Variedades

Variedades

Fechar
PUBLICIDADE

Variedades

Jussie Smollett, ator de '''Empire''', se declara inocente de ter encenado ataque racista nos EUA

Em tribunal, ator negou ter planejado agressão contra si mesmo para alavancar carreira. Ele responde por 16 acusações de conduta desordeira.

 

O ator da série "Empire" Jussie Smollett se declarou inocente nesta quinta-feira (14) da acusação de ter mentido para a polícia sobre um ataque racista e homofóbico em Chicago, nos Estados Unidos. Autoridades suspeitam que ele planejou a agressão contra si mesmo.

Smollett responde por 16 acusações de conduta desordeira. Os promotores alegam que ele contratou dois amigos para realizarem o ataque no centro de Chicago, na manhã de 29 de janeiro.

O ator estaria descontente com seu salário e queria angariar publicidade para ajudar em sua carreira, segundo a acusação. Ele chegou a ser preso, mas depois foi liberado mediante pagamento de fiança de US$ 100 mil

Smollett, que é negro e abertamente gay, interpreta o personagem homossexual Jamal Lyon em "Empire". Ele nega que tenha encenado o ataque. Seus advogados chamaram as acusações contra ele de "exagero do Ministério Público".

Apoiadores

Havia vários apoiadores do lado de fora do Tribunal do Condado de Cook, quando Smollett chegou para a audiência desta quinta, segundo a agência Associated Press.

A ativista americana Wisdom Cole liderou gritos em apoio ao ator e às comunidades negra e LGBT no local.

"Jussie é uma pessoa de caráter. Ele vem de uma família ativista e tem um histórico consistente de apoio a pessoas marginalizadas. Seu passado não tem nada a ver com essa ideia de farsa", disse à agência.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE