Esportes

Esportes

Fechar
PUBLICIDADE

Esportes

LUVERDENSE - Cuiabá goleia reservas do LEC e está na final do Mato-grossense 2019

 
Foto: Ascom/Cuiabá EC -   / FolhaMG
Foto: Ascom/Cuiabá EC / FolhaMG / FolhaMG

O Cuiabá venceu os reservas do Luverdense por 3 a 0, na tarde deste sábado, no jogo de volta da semifinal do Campeonato Mato-grossense Eletromóveis Martinello. A partida foi disputada na Arena Pantanal. Com o resultado o Cuiabá ficou com a vaga na final do Estadual e irá enfrentar o Operário de Várzea Grande que empatou com o União de Rondonópolis, por 0 a 0, e que tinha vencido o jogo da ida por 1 a 0.

O Luverdense utilizou uma equipe completamente reservas, uma vez que tem jogo decisivo contra o Fluminense, na próxima terça-feira, no Maracanã, pela Copa do Brasil.
Como venceu o primeiro jogo da semifinal por 2 a 0, o Cuiabá entrou em campo com a vantagem de poder perder por até um gol de diferença e nos primeiros minutos deu espaço para o Luverdense que valorizou a posse de bola e criou chances de gol.

Em uma das jogadas de perigo Bryan cruzou na área pelo lado esquerdo, Lucas Cassiano fez o domínio, mas não conseguiu fazer a conclusão. Aos 12 minutos, Abu abriu pela direita, mas Lucas Cassiano preferiu concluir a esquerda do goleiro Victor Souza. A vitória do Cuiabá começou a ser construída aos 24 minutos. Matheus Pato se posicionou atrás da zaga do Luverdense, recebeu lançamento por cima da defesa, tirou do goleiro e marcou o primeiro para o Dourado.

O gol desequilibrou o Luverdense que passou a ser pressionado. Júnior Todinho recebeu pela esquerda, subiu sozinho, cabeceou forte, mas o goleiro Pedrão salvou.
Aos 31 minutos, o lateral direito Toni rolou para Todinho que ficou livre na área girou e mandou para o fundo da rede, fazendo 2 a 0 Cuiabá. O Luverdense nem tinha se recuperado e aos 35, acabou tomando um contra-ataque, Marino livre chutou no canto e fez 3 a 0.

No segundo tempo Cuiabá manteve a pose de bola no campo de defesa e o Luverdense, apesar de ter voltado com uma postura melhor do que a que terminou a primeira etapa, encontrou muita dificuldade de criar as jogadas. O Cuiabá passou a trocar passes e esperar o fim da partida com a classificação garantida.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE