Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Candidatos participam de prova para admissão de aprendizes-marinheiros, em Santarém

No concurso, exclusivo para jovens do sexo masculino, os candidatos tiveram 4h para resolver as questões.

 
 -   /
/ /

38 candidatos fizeram na manhã deste domingo (14) em Santarém, no oeste do Pará, a prova do Concurso Público de Admissão às Escolas de Aprendizes-Marinheiros (CPAEAM). O certame é uma realização da Capitania Fluvial de Santarém (CFS), Órgão de Realização e Execução Local (OREL), de concursos para ingresso na Marinha do Brasil.

No concurso, exclusivo para jovens do sexo masculino, com idade de 18 a 22 anos e com ensino médio completo, os candidatos tiveram 4h para resolver as questões.

Na próxima etapa, os aprovados, serão submetidos a testes físicos, exames de saúde e eventos complementares. Depois, os classificados farão o Curso de Formação de Marinheiros numa das escolas escolhidas pelo candidato por ocasião da inscrição (EAM Ceará, EAM Pernambuco, EAM Espírito Santo e EAM Santa Catarina).

O curso é gratuito, tem a duração de um ano e depois de formado o jovem marinheiros é promovido e distribuído para um dos nove distritos navais da Marinha, onde poderão embarcar em navios de guerra, bases navais, capitanias e demais organizações militares de acordo com a necessidade e conveniência da administração naval.

Maiores informações podem ser obtidas através do site do Serviço de Seleção do Pessoal da Marinha.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE