Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

PM flagra moto em zigue-zague e condutor é preso em Barra do Garças

 
No sábado (13/04), a Polícia Militar de Indianópolis, distrito de Barra do Garças - 509 km de Cuiabá, realizou a prisão de J.J.J. de 46 anos após ser constatado que estava conduzindo veículo sob influência de álcool.

O fato ocorreu após populares ligarem para os policiais informando que J.J.J. que estava conduzindo uma motocicleta Titan branca em zig zag veio a perder o controle e quase adentrou a uma residência.

No local os policiais constataram que o condutor do veículo aparentava embriaguez alcoólica, sendo constatado após aferição por meio de exame de alcoolemia (bafômetro), onde constatou 0,80mg/l. Foram tomadas as medidas administrativas de trânsito, com aplicação de auto de infrações e retenção do veículo. 

O infrator foi conduzido para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil para as providências necessárias referente a condução de veículo sob influência de álcool, conforme Código de Trânsito Brasileiro.

Dirigir sob a influência de álcool:

Após passar por várias atualizações desde 1997, a Lei Seca em 2019 prevê as seguintes penalidades aos motoristas que misturam álcool e direção:

- Art. 165.  Dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência:

Infração – gravíssima;

Penalidade – multa (dez vezes) e suspensão do direito de dirigir por 12 (doze) meses.

Medida administrativa – recolhimento do documento de habilitação e retenção do veículo.

Parágrafo único. Aplica-se em dobro a multa prevista no caput em caso de reincidência no período de até 12 (doze) meses.

A multa prevista é o valor de R$ 293,47 (referente à infração gravíssima) multiplicado por dez, ou seja, ela fica no valor de R$ 2.934,70.

Araguaia Notícia

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE