Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

UFPA promove campanha de doação de sangue nesta terça e quarta em Belém

Unidade Móvel do Hemopa estará em frente ao Centro de Evento Benedito Nunes, das 9h às 16h.

 
 -   /
/ /

A Universidade Federal do Pará (UFPA) realiza uma campanha de doação de sangue entre alunos, servidores e visitantes. Nesta terça (16) e quarta-feira (17), a Unidade Móvel do Hemopa estará na em frente ao Centro de Evento Benedito Nunes (CEBN) para coletar as doações. É importante que os doadores levem o documento de identificação.

Segundo a UFPA, a parceria com o Hemopa começou na Semana do Calouro 2019 e agora será regular. Todos os meses, a Unidade Móvel de Coleta da Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa) visitará a instituição por dois dias.

Da última vez que esteve na UFPA, em março, foram recolhidas mais de 200 doações e 40 novas pessoas passaram a fazer parte do banco de doadores de medula óssea.

Quem pode doar?

Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos, ter mais de 50kg, estar bem de saúde e portar documento de identificação oficial, original e com foto. Pessoas menores de 18 anos precisam estar acompanhadas dos responsáveis para efetuar a doação. Lembrando que homens podem doar sangue de dois em dois meses e mulheres a cada três meses.

Os alunos da UFPA que doarem sangue também podem receber benefício e terão sua situação de suspensão na Biblioteca Central normalizada, graças à campanha “Biblioteca Parceira, Usuário Solidário”. Para regularizarem a situação na Biblioteca Central, é preciso apresentar aos bibliotecários um comprovante de doação de sangue dos últimos dois meses.

Quem ainda não doou sangue pode ir ao Hemopa e se identificar com o código 263, criado pela Fundação especificamente para essa campanha.

Serviço

Campanha Universitário Sangue Bom
Período: dias 16 e 17 de abril de 2019
Local de atendimento: em frente ao Centro de Eventos Benedito Nunes
Horário: das 9h às 16h.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE