Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Cerimônia com 1.200 atletas marca abertura dos Jogos Escolares em Barra do Garças

 
Uma cerimônia realizada na manhã de terça-feira (16), no Ginásio de Esportes Arnaldo Martins, abriu os Jogos Escolares da Juventude, etapa municipal de Barra do Garças. O evento reúne atletas de 20 escolas públicas e particulares nas categorias A e B de voleibol, handebol, basquete e futsal, masculino e feminino.

A abertura contou com apresentações culturais, hasteamento dos pavilhões municipal, estadual e nacional, desfile das escolas e atletas participantes, e revezamento do fogo simbólico com o com o acendimento da pira com a tocha olímpica. A banda municipal de música Ofélia Dondo também participou do ato.

Os jogos foram declarados abertos pelo secretário de educação, Esporte e Lazer, Albérico Rocha Lima, que representou o prefeito Roberto Farias na solenidade. Além do secretário, compareceram os secretários Carlos Gontijo (Transportes e Serviços Públicos), Paulo Henrique Borges (Pesca e Aquicultura) e Maurício Lucas (Cultura), e dos vereadores Dr. Neto, Garrincha dos Animais, Zé Gota, Sivirino Souza e Celson Sousa e autoridades locais.

A etapa municipal classifica os representantes do município em suas respectivas modalidades para a etapa regional. Os jogos serão realizados no Ginásio Arnaldo Martins e nas quadras das escolas Filinto Muller e Elizabeth Sanches Lacerda (anexo ao antigo CSU). O encerramento está previsto para o dia 26. 

Apoio ao esporte

Durante a abertura dos Jogos Escolares da Juventude, o secretário Albérico Rocha Lima fez questão de reforçar o compromisso do prefeito Roberto Farias com o esporte e a educação. Segundo ele, o prefeito sempre valorizou a realização dos jogos com apoio irrestrito por enxergar no esporte uma prática saudável para os alunos da rede municipal, estadual e particular.

“Em nome do nosso prefeitos parabenizo todos os envolvidos na realização dos jogos, pois, é um evento muito importante por ser o esporte uma prática saudável e colabora para tirar as crianças do mal caminho. O que estamos acompanhando aqui é praticado o ano inteiro nas escolas, mas hoje é o coroamento de trabalho, reunindo todas as escolas do município, do estado e até mesmo uma escola federal”, destacou.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE