Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Novas tecnologias, esportes, shows e test-drive: feira para pessoas com deficiência acontece em Ribeirão Preto

 
 -   /
/ /

Pela primeira vez na região, a MOBILITY & SHOW Ribeirão Preto 2019 – Exposição de Automóveis, Veículos e Adaptações, Equipamentos e Serviços para Pessoas com Deficiência e Familiares, Idosos e Pessoas com Mobilidade Reduzida e Sequelas Motoras, será realizada nos dias 24, 25 e 26 de Maio, no estádio Palma Travassos – Campo do Comercial - em Ribeirão Preto (SP).

A programação é completa, reunindo as mais modernas tecnologias para melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência, mobilidade reduzida, idosos e dos seus familiares, além de uma série de atrações para descontrair e divertir os participantes. O ex-locutor esportivo Osmar Santos é o padrinho do evento e exporá seus quadros durante a feira. Outra personalidade confirmada é Julio Cesar, ex-jogador de futebol do Corinthians, do Comercial e da Seleção Brasileira. Ele tem deficiência auditiva e tocará o Hino Nacional ao piano na abertura do evento, além de realizar palestra com show musical, no dia 24 de maio.

Confira as novidades da Mobility & Show Ribeirão Preto 2019:

  • Oficina de Slime: Gui Slime, famoso especialista na arte do momento e coqueluche entre a garotada – a confecção de slimes –, garoto paulistano de apenas 10 anos, ensinará as crianças como fazer ‘geleias coloridas’, como atividade voltada à forma artística. As oficinas de Slime acontecerão 3 vezes ao dia – às 11h, 14h e 17h, no estande das associações parceiras, nos dias 25 e 26 de maio.
  • Óculos que leem textos para pessoas com deficiência visuais ou baixa visão e reconhecem rostos: O aparelho de tecnologia israelense tem câmera intuitiva acoplada à armação dos óculos do usuário que fotografa, escaneia e transforma textos de qualquer superfície em áudio instantaneamente, além de reconhecer rostos e objetos. Dispositivo já pode ser financiado em até 60 vezes por linha de crédito do governo federal para tecnologias assistivas.
  • Radical Radcross: rampas para acrobacias com instrutores e visitantes que quiserem se aventurar, com exibição do radcross
  • Despachantes oferecem informações para processo de isenção gratuito para visitantes
  • Mais de 1.000 vagas de empregos para PCDs estarão à disposição
  • Pista de test-drive: Os visitantes poderão fazer test-drive em mais de 30 diferentes modelos de veículos adaptados, com instrutores treinados. Estarão presentes várias marcas: RENAULT, NISSAN, CHEVROLET, FIAT, JEEP, TOYOTA, CITROEN e BMW. A expectativa é que sejam realizados mais de 500 test-drives em 3 dias de evento, contribuindo para o crescimento do segmento de veículos com isenção de impostos para pessoas com deficiência, mobilidade reduzida ou seus familiares. Um em cada dois brasileiros tem direito à isenção de impostos na compra do carro 0km, mas não sabe dessa informação.
  • X Fórum Biomob Brasileiro de Acessibilização: para gerar discussões e debates sobre acessibilidade. Evento promovido pela Biomob – Soluções Inovadoras para a Acessibilidade. Após a realização das palestras do fórum Biomob, a empresa entregará aos candidatos à prefeitura de Ribeirão Preto presentes no evento documento contendo sugestões de ações e políticas públicas de fomento às pessoas com deficiência de Ribeirão Preto e cidades próximas.
  • Quadra de esportes: futebol de cegos, futebol de amputados e com crianças com síndrome de down, basquete adaptado, vôlei sentado e muito mais
  • Palco: diversas apresentações de dança, música, teatro – tudo com artistas com deficiência
  • Auditório: mini cursos de tecnologia assistiva, palestras motivacionais, educação inclusiva, doenças raras, importância do esporte. Além disso, no dia 24.05 (sexta-feira), às 11h30, o presidente da comissão de defesa dos direitos da pessoa com deficiência da OAB, Lucas Gabriel, e o presidente da comissão Permanente dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara de Vereadores de Ribeirão Preto, Luciano Mega, ministrarão palestra sobre as políticas públicas inclusivas de acessibilidade realizadas na região.  
  • Exposição de Quadros – O ex-locutor esportivo Osmar Santos, que hoje é artista plástico, fará exposição de suas obras
  • Isenção de impostos para compra de carros 0 Km com atendimento gratuito aos visitantes

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE