Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Dezenas de casas são invadidas pela água após forte chuva em Altamira, sudeste do Pará

Local atingindo pela chuva é de responsabilidade da Norte Energia.

 

Cerca de 30 casas foram invadidas pela água depois da forte chuva que atingiu o município de Altamira, na madrugada desta quinta-feira (16). O temporal durou mais de cinco horas. As residências mais afetadas ficam no conjunto habitacional Jardim Independente I, no bairro da Lagoa, área de responsabilidade da Norte Energia.

O local é composto por palafitas. Por conta disso, muitas casas foram completamente tomadas pela água, que subiu de nível durante a chuva. De acordo com os moradores, a água demora a baixar, o que dificulta a rotina da comunidade.

O bairro Jardim Independente I, local do alagamento, foi reconhecido pelo Ibama, em 2018, como área atingida pelas obras da Usina Hidrelétrica de Belo Monte. A partir dessa decisão, a Norte Energia, empresa que realiza o empreendimento, ficou responsável por realocar os moradores da região. Segundo o Movimento dos Atingidos por Barragens, alguns moradores já deveriam ser remanejados no mês de abril, mas nada aconteceu.

Em nota, a Norte Energia informou que continua trabalhando no remanejamento das famílias moradoras da lagoa. Ainda segundo a segundo a Norte Energia, das 496 famílias moradoras de palafitas contempladas nesse plano, cerca de 72% já foram atendidas.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE