Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Monumentos históricos serão revitalizados na Praça Barão de Santarém

Artesãos se uniram em prol da valorização dessas artes. Datas ainda não estão definidas.

 
 -   /
/ /

Pelo menos oito monumentos históricos que ficam localizados na Praça Barão, em Santarém, oeste do Pará, receberão revitalizações por uma cooperativa com 21 artesãos que se uniram em prol da valorização dessas artes.

Os monumentos receberam pintura por parte da prefeitura da cidade, porém não era uma tinta adequada para ser usada nas obras e isso fez com que eles se mobilizassem para essa ação que é chamada de "puxirum", onde as pessoas se reúnem para trabalhar em favor da comunidade.

Segundo o presidente da cooperativa, Jefferson Paiva, eles procuraram a prefeitura e montaram uma parceira para essa nova pintura. “Como esses monumentos são partes de obras de arte, eles não podem ser pintados de qualquer maneira, então serão feitos restauros com tinta especial para a conservação e destacar a característica própria da peça”, explicou.

Terá uma reunião com a cooperativa, com o secretário municipal de Agricultura e Pesca, Bruno Costa, e os artistas Laurimar Leal e Renato Sussuarana para definir datas e de que forma será feita cada pintura. “Já ficou definido que os trabalhos serão realizados nos fins de semana, mas a importância desses artistas é muito grande, pois demonstra o interesse de valorização e vamos fazer de acordo com o que nos for passado”, finalizou Jefferson Paiva.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE