Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

REGIONAL

Sem transporte escolar, mais de 100 alunos estão sem frequentar aulas em Acorizal

 
Alunos da Escola Estadual Ponce de Arruda, no Distrito de Aldeia, em Acorizal, a 59 km de Cuiabá, não frequentam as aulas há 10 dias por falta de transporte escolar.

Uma professora gravou um vídeo de um protesto feito nesta sexta-feira (17) pelos outros alunos, que se solidarizaram com os colegas. Com cartazes, eles reivindicam providências. Cerca de 120 alunos estão sem ir à aula.

De acordo com a professora que fez o vídeo, Luciene Arruda, os alunos estão sem transporte escolar e querem estudar. “Já faz 10 dias que nossos alunos estão sem estudar. Os alunos fizeram cartazes falando que faltou transporte, sendo que eles têm o direito. Eles querem que o direito seja respeitado”, disse, no vídeo.

Nos cartazes, estão escritas as seguintes mensagens: "transporte escolar é prioridade", "Respeite nosso direito", "Escola trabalhando só com estes alunos por falta de transporte escolar?", "Estamos com os nossos colegas sem poder ir para a escola".

Segundo a professora, o dono do ônibus que faz a linha que busca os alunos parou de trafegar pois não recebe o pagamento pelo serviço desde fevereiro.

Em nota, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) disse que o repasse já foi feito para a prefeitura, que é a responsável pelo transporte escolar dos alunos da escola.

A Seduc disse que agendou uma reunião para segunda-feira (20) com os gestores das escolas estaduais, que dependem do transporte escolar, e com representantes da Secretaria de Educação do município para tratar da situação.


G1MT

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE