Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Centenas de peixes de espécie ameaçada de extinção são apreendidos em Altamira, no Pará

Os animais seriam destinados aos países da Colômbia, Ásia e Europa. Um homem foi preso.

 
 -   /
/ /

Um carregamento com centenas de peixes ornamentais ameaçados de extinção foi apreendido no aeroporto de Altamira, sudoeste do Pará, nesta quarta-feira (12), pela Polícia Federal e pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso em flagrante e deve responder por crime ambiental, com pena de detenção prevista de um a três anos e/ou multa.

Segundo a PF, foram 487 peixes conhecido como "zebra", no valor aproximado de R$500 no mercado ilegal internacional. Os animais seriam destinados aos países da Colômbia, Ásia e Europa.

Os peixes foram resgatados foram encaminhados para o Centro de Preservação da Universidade Federal do Pará (UFPA), com supervisão do Ibama, de onde será dada a destinação sustentável cabível, ainda de acordo com a PF.

Animais estavam sendo enviados para o mercado ilegal exterior. — Foto: Polícia Federal Animais estavam sendo enviados para o mercado ilegal exterior. — Foto: Polícia Federal

Animais estavam sendo enviados para o mercado ilegal exterior. — Foto: Polícia Federal

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE