Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Casal se conhece durante tratamento contra o câncer e celebra dia dos namorados no Pará

Oscar, 17, e Ana Beatriz, 21, são pacientes do Hospital Oncológico Infantil Otávio Lobo, em Belém.

 
 -   /
/ /

Durante os votos da cerimônia de casamento, a promessa de amor "na saúde e na doença" é constantemente repetida. A frase, que pode ser dita apenas como parte de um ritual, ganha o significado ideal para os jovens Oscar e Ana Beatriz, de 17 e 21 anos. Lutando contra o câncer, o casal se conheceu nos corredores do Hospital Oncológico Infantil Otávio Lobo, em Belém. Juntos há quase dois anos, os jovens afirmam que o tempo só fez o amor ficar cada vez mais intenso.

"Nós sempre tivemos muito cuidado um com outro, temos um carinho enorme. Passamos juntos por todas as dificuldades da doença e estamos muito felizes de superarmos isso tudo. Nesse tempo, passamos por muito mais alegrias que tristezas", afirmou Ana Beatriz

No hospital, o encontro aconteceu por acaso. Ana Beatriz estava no hospital internada para fazer exames relacionados a um tumor de ovário, já Oscar estava iniciando a quimioterapia para tratar uma leucemia. Em um dia, os dois resolveram sair dos quartos onde estavam para conhecer o hospital. Nesse momento os caminhos dos dois se cruzaram.

Ana Beatriz conta que a conversa entre os dois fluiu e que o carinho virou rotina. Ela saiu do hospital e Ana Beatriz pôde sair do hospital e foi encaminhada para a Casa Ronald McDonald Belém, um programa do Instituto Ronald McDonald que oferece hospedagem a crianças e adolescentes com câncer e suas famílias. “Eu comentei com a mãe dele que iríamos para lá (a Casa) e ela disse que eles ficavam hospedados lá também. Ah, eu fiquei muito feliz”, comenta Beatriz, mais conhecida como Bia, na Casa, confessando que sentiu uma alegria sem explicação quando soube que eles se reencontrariam.

Apesar do carinho, Ana Beatriz conta que a diferença de idade e a distância entre as cidades onde vivem, ele Parauapebas e ela de Castanhal, foram um dos obstáculos que o casal precisou superar. “Quando nos conhecemos não foi tão fácil.Temos a diferença de idade de quatro anos e não somos da mesma cidade. Mas mesmo assim conseguimos contornar esses problemas", declara.

Quando perguntada pelo futuro, a resposta de Ana é simples e direta: “só queremos ter futuro”.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE