Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

POLICIA

Polícia Civil forma novos policiais de grupo tático de elite

 

Sete policiais que concluíram o curso de formação vão reforçar o Grupo Tático 3 (GT-3) da Polícia Civil. A solenidade de formatura foi realizada nesta sexta-feira (14/06), no auditório da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Policiais do Distrito Federal, Rio Grande Sul e Roraima também foram capacitados pela corporação goiana.

O GT-3 atua no apoio técnico e operacional em diligências contra o crime organizado e na repressão de criminosos de alta periculosidade. O grupo também é capacitado para ocorrências com reféns, escolta de detentos com probabilidade de tentativa de resgate e proteção de pessoas ameaçadas. A unidade também atua com intervenções em diversas situações de dificuldade.

No total, 54 policiais iniciaram o curso, que contou com 1.450 horas/aula, em fevereiro de 2019. Profissionais de mais de 20 estados se inscreveram, o que demonstra que as forças de segurança de Goiás são referência em qualificação técnica. Mais de 40 disciplinas foram ministradas. “Os policiais foram qualificados para situações muito específicas que exigem um nível cada vez maior de conhecimentos”, afirmou a delegada-geral adjunta Letícia Franco de Araújo.

O coordenador do GT-3, delegado André Gustavo Ganga, elogiou os policiais que passam a integrar o grupo e a equipe responsável pela capacitação. “Formamos profissionais dotados de muita coragem. Apesar dos riscos e dificuldades que os policiais enfrentam no curso, não tivemos nenhum incidente. Isso é fruto da dedicação dos formandos e da competência dos instrutores”, destacou.

Segundo o coordenador do curso, Rodrigo Palmeira, os participantes passaram por avaliações em vários aspectos. “Eles foram testados do ponto de vista técnico, tático e psicológico. Todos eles estão preparados para o enfrentamento de situações de risco”, assegurou. “Agradeço à SSP e à Polícia Civil pelo apoio administrativo permanente”, concluiu.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE