Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Comissão dos direitos da criança e adolescente da OAB realiza evento em alusão aos 29 anos do ECA

Objetivo do evento era informar as crianças sobre os direitos e deveres que elas têm. Aprendizado ocorreu com apresentação de fantoche.

 
 -   /
/ /

A Comissão dos Direitos da Criança e Adolescente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Santarém, oeste do Pará, realizou, nesse sábado (13), uma programação em alusão aos 29 anos de implantação do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).

No município de Santarém os avanços em políticas de proteção a menores são bem notáveis, de acordo com a vice-presidente da comissão da OBA, Laura Cajado, porém muitos municípios ainda não conseguem atender o que recomenda o estatuto.

"Muitos municípios não têm delegacia da criança, da mulher, órgãos como conselhos tutelares, órgãos quais são de suma importância, pois são eles que fazem os primeiros atendimentos em casos de descumprimento do estatuto ocorra", destacou.

Santarém conta com apoio da Delegacia Especializada aos Menores, Conselhos Tutelares, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente e apoio intensivo da Polícia Militar com trabalhos nas escolas.

"Muitas crianças e adolescente fugiam de casa, havia tráfico de crianças, então todos os órgãos de viagem precisam estar atentos para que seja cumprindo o regulamento de não deixar menor de 16 anos, viajar sem acompanhante legal", ressaltou.

De forma lúdica as crianças aprenderam o que consta no estatuto, com apresentações de fantoches. "As crianças gostam de aprender de forma diferente, então demos vida aos bonecos para que eles possam entender de forma interativa os direitos e deveres que eles têm", destacou a pedagoga Andria Cohen.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE