Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Reserva marinha de São João da Ponta recebe expedição de Moçambique

O intercâmbio vai fazer essa troca de experiências sobre as áreas de gestão comunitária e pesca artesanal.

 
 -   /
/ /

A reserva marinha de São João da Ponta, nordeste do Pará, recebe uma comitiva do Ministério do Mar, Águas Interiores e Pesca de Moçambique para compartilhar experiências sobre gestão comunitária e pesca artesanal na região. Esse intercâmbio acontece pela primeira vez no Pará e faz parte de uma expedição inédita que começou nesta quarta-feira (15) e segue até o sábado (17).

De acordo com o Ministério do Mar, Águas Interiores e Pesca, a interação com a gestão e conservação do meio ambiente é positiva por abordar o conceito da sustentabilidade no contexto da pesca artesanal. Em Moçambique, 90% da produção pesqueira do país são oriundas da pesca artesanal, o que demonstra a preocupação do país em trocar experiências positivas nas áreas de gestão comunitária. O intercâmbio vai fazer essa troca de experiências sobre as áreas de gestão comunitária e pesca artesanal.

O programa promove gestão sustentável da pesca, melhoria da qualidade de vida dos pescadores e conservação dos estoques de pescado e do meio ambiente. Com o tema “Pescar, Conservar, Prosperar”, a campanha implementada pela Rare que é uma organização com a missão de inspirar mudanças, o programa ocorre nos estados do Pará, Maranhão, Piauí e Pernambuco, onde já foram beneficiados 4.300 pescadores de 11 Unidades de Conservação costeiras e marinhas.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE