Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Antaq autoriza funcionamento do Terminal Hidroviário de Santarém

Outros cinco terminais do Pará também receberam outorga da Agência Nacional de Transportes Aquaviários.

 
 -   /
/ /

A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) concedeu outorga a cinco terminais hidroviários de passageiros e cargas no Pará, incluindo o de Santarém, na região oeste do Estado. A autorização ocorre após as obras serem analisadas pela Antaq, por considerar que os espaços estão dentro dos padrões estabelecidos pelo órgão.

"As outorgas significam que já temos o registro de instalação portuária destes cinco terminais. Isso quer dizer que nosso trabalho está sendo reconhecido com excelência pela Antaq", disse o presidente da Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH), Abraão Benassuly.

Com 41% das obras concluídas, o terminal hidroviário de Santarém é considerado estratégico para a região e um dos mais modernos do país. A autorização de funcionamento foi concedida pela Antaq no início de setembro, nove meses antes da inauguração que está prevista para maio de 2020.

A previsão de entrega dos terminais hidroviários de Curuá e Prainha, é para dezembro deste ano, e as unidades também foram outorgadas no início deste mês. Já os terminais de Faro, que também deve ser entregue em dezembro, e o de Terra Santa, inaugurado em junho deste ano, tiveram suas outorgas concedidas em agosto.

Os terminais hidroviários do município de Almeirim e do distrito de Santana do Tapará, região do Baixo Amazonas, aguardam as outorgas da Antaq.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE