Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

'''É emocionante''', diz grávida que faz a prova do Enem às vésperas de dar à luz, em Belém

Maria Eduarda conta que enfrentou mal-estar e ansiedade na preparação para a prova, mas segue confiante em conseguir vaga para cursar Agronomia. Ela percorreu mais de 350 km para fazer o Enem.

 

Maria Eduarda Lopes Alves tem dois corações. Aos 9 meses de gravidez, a candidata percorreu mais de 350km de Goianésia até Belém para fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ansiedade e felicidade acompanham Maria neste domingo (10). "Esse é um momento especial. São duas realizações na minha vida: Entrar na universidade e ter o meu primeiro filho", diz. "Agora é torcer pra fazer uma boa prova e não passar mal enquanto faz as questões", torce Maria.

A autônoma, que mora em Goianésia do Pará, sudeste do Pará, conta que veio para Belém estudar e fazer o Enem em busca de uma vaga no curso de Agronomia, na Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra). "A preparação pra prova foi difícil. Lidar com a ansiedade, além de estudar pras provas e conciliar isso tudo com os cuidados com a gravidez".

Ela diz que o seu bebê nasce na terça-feira (12). "A experiência de fazer a prova na companhia do meu bebê é bem emocionante. Eu tô bem ansiosa, mas mesmo assim tá tudo sob controle. São muitos acontecimentos e muita coisa boa na minha vida, graças a Deus".

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE