Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Formado em Turismo, técnico em enfermagem chega cedo para a prova do Enem em busca de nova graduação

Sérgio Nascimento aposta em nova carreira: ''Não abro mão da vaga de nível superior na UFPA'', diz o candidato.

 

Sérgio Nascimento, 32 anos, acordou ainda de madrugada neste domingo (10). Ele foi um dos primeiros a chegar ao Colégio Marista Nossa Senhora de Nazaré para o segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado em todo o país. Antes de abrir os portões, ele já aguardava. "Chegar cedo é bom porque eu não tenho motivo pra ficar nervoso. Fico tranquilo, dá tempo de relaxar", diz. Obstinado, ele espera conseguir uma vaga na Universidade Federal do Pará (UFPA) para cursar uma nova graduação. "Quero entrar para o curso de Enfermagem, nível superior na UFPA. Disso não abro mão", declara.

Ele diz que estudou sozinho em casa e se sente preparado. "A prova passada foi mais complicada. Quando é redação misturada à prova de cálculos é difícil, complica. O tempo que você poderia estar fazendo a prova objetivo, você gasta para a fazer a redação".

Pai de um menino de 4 anos, ele conta que contou com a o apoio da família na busca da nova graduação. Sérgio diz que começou a se interessar pela área de saúde quando trabalhou na secretaria municipal do setor. Formou-se como técnico e busca a graduação para conseguir uma valorização no mercado de trabalho.

Ele concluiu o ensino médio na Escola Estadual Paes de Carvalho e vai buscar a vaga na Universidade Federal do Pará (UFPA) pelo sistema de cotas racial e como aluno de escola pública. "Espero muita felicidade nessa nova etapa da vida como enfermeiro".

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE