Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Cobertura vacinal contra sarampo chega a 34,6%, e busca ativa continua em Santarém

Mais de 14 mil pessoas já foram imunizadas até 4 de novembro, segundo a Semsa. Vacinação itinerante tem dado resultados.

 
 -   /
/ /

O projeto força-tarefa de enfretamento ao sarampo em Santarém, no oeste do Pará, divulgou dados sobre a cobertura vacinal no município. Os dados referentes até 4 de novembro apontam índice vacinal de 34,6%, com aplicação de 14.282 vacinas de 41 mil doses da meta estabelecida para a cidade.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), o trabalho de busca ativa dos profissionais e voluntários tem apresentado resultado positivo.

Seguindo esse método de vacinação, na sexta-feira (8) uma equipe esteve em uma rede de supermercado e imunizou os funcionários. As ações serão intensificadas até o dia 30 de novembro, quando a campanha encerra, de acordo com a auxiliar do monitoramento dos indicadores de saúde da Semsa, Paula Melo.

“Estamos na busca ativa para melhorias dos indicadores da saúde de Santarém e estamos concentrando esforço para o alcance da meta vacinal do sarampo que é de 41 mil doses. Já demos um salto significativo de 1.052 doses para quase 15.000, por isso montamos a estratégia de ir para locais de concentração das faixas etárias prioritárias, escolas, universidades. Já avançamos bastante e vamos continuar mobilizando empresas e entidades para nos aproximarmos mais ainda da meta", explicou.

Neste sábado (9), o local onde ocorreu a vacinação foi o Mercadão 2000. Nos dias 11 e 12 a busca ativa será realizada no Sesc Santarém e tem como objetivo imunizar os trabalhadores do comércio.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE