Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Hospital Metropolitano reforça importância da segurança do paciente na Enfermagem

 

Hospital Metropolitano reforça importância da segurança do paciente na Enfermagem

Coordenador Assistencial da unidade falou sobre o tema em evento do Conselho de Regional de Enfermagem do Pará

Durante o 8° Encontro de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem, promovido pelo Conselho Regional do Enfermagem do Pará (Coren/PA), entre os dias 5 e 6 de novembro, o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência destacou a importância da segurança do paciente para os mais de 300 convidados do evento. 

O encontro teve como objetivo disseminar conhecimento e fomentar o debate entre os profissionais de enfermagem do Estado do Pará. Representando o Hospital Metropolitano, o coordenador Assistencial, Wellingthon Munhoz, explicou que tanto os técnicos quanto os auxiliares de enfermagem são fundamentais para a assistência ao paciente e precisam ampliar a participação nos processos de segurança. O profissional destacou a importância dos protocolos no ambiente hospitalar. 

“Os protocolos hospitalares auxiliam na segurança e contribuem para evitar ocorrências que envolvam algum risco ao paciente. Devemos reforçar o uso desses protocolos em todas as unidades de saúde”, explica.

O encontro dos profissionais também se destacou por trazer debates relacionados ao mercado de trabalho da área, que hoje conta com mais de 65 mil profissionais apenas no Pará. 

Ainda no primeiro semestre do curso Técnico de Enfermagem, Gleyce Brito de Mendonça aproveitou a diversidade de palestras para refletir sobre a carreira. “Foram dois dias muito importantes, com debates interessantes que nos preparam para o mercado e nos mostram que além do amor pela profissão, a responsabilidade também precisa fazer parte do nosso dia a dia”, destaca a estudante. 

Sobre o HMUE

Referência no tratamento de média e alta complexidades em traumas e queimados para a região Norte pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), localizado em Ananindeua (PA), dispõe de 198 leitos operacionais nas especialidades de traumatologia, cirurgia geral, neurocirurgia, clínica médica, pediatria, cirurgia plástica exclusiva para pacientes vítimas de queimaduras, além de leitos de UTI.

O HMUE recebe pacientes da Região Metropolitana de Belém, de diferentes municípios do Pará e também de outros estados. Em 2018, realizou mais de meio milhão de atendimentos, entre internações, cirurgias, exames laboratoriais e por imagem, atendimentos multiprofissionais e consultas ambulatoriais.

**Sobre a Pró-Saúde**

A Pró-Saúde é uma entidade filantrópica que realiza a gestão de serviços de saúde e administração hospitalar há mais de 50 anos. Seu trabalho de inteligência visa a promoção da qualidade, humanização e sustentabilidade. Com 16 mil colaboradores e mais de 1 milhão de pacientes atendidos por mês, é uma das maiores do mercado em que atua no Brasil. Atualmente realiza a gestão de unidades de saúde presentes em 22 cidades de 12 Estados brasileiros — a maioria no âmbito do SUS (Sistema Único de Saúde). Atua amparada por seus princípios organizacionais, governança corporativa, política de integridade e valores cristãos.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE