Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

simulado

Simulado de mega acidente será realizado neste sábado (30) pelo Hospital Metropolitano

 

Em Belém, a partir das 8h deste sábado, 30/11, o Parque de Exposições do Entroncamento, um dos pontos mais tradicionais da cidade, será o cenário de um acidente de grandes proporções e com dezenas de vítimas. Mais de 400 pessoas estarão envolvidas na ação.

O simulado faz parte do treinamento programado pelo Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), gerenciado pela Pró-Saúde, em parceria com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Forças Armadas e Prefeitura de Belém.

Para evitar impactos no trânsito da região, a simulação do acidente será realizada no interior do Parque de Exposições. O Metropolitano irá promover o atendimento das vítimas e o treinamento terá como objetivo capacitar a equipe formada por multiprofissionais, bem como conscientizar a população sobre a necessidade de medidas preventivas no trânsito.

Cenas da simulação

No cenário, dois ônibus se colidem e um deles atinge um ponto de ônibus com diversas pessoas. Em seguida, as forças de segurança e resgate, atendimento e transporte das vítimas serão acionadas. As vítimas classificas com maior risco serão levadas ao Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência.

Programação:

8h - Concentração no Parque de Exposição do Entroncamento, em Belém. Endereço: Avenida Almirante Barroso, s/n.

8h30 - Início da simulação do acidente.

Em sequência - Início dos atendimentos emergenciais.

10h - Atendimento à imprensa: Leonardo Nunes (91 98886 0079)

Sugestão de porta-voz: coordenador médico do Pronto Atendimento do Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), José Gabriel Guataçara. Local: no HMUE.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE