Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Corpo que seria de 3º pessoa perdida no deserto na Austrália é encontrado

Dois amigos que tinham se perdido com ela foram encontrados com vida.

 
 -   /
/ /

Um corpo foi encontrado nesta quarta-feira (4) durante as buscas pela mulher de 46 anos que desapareceu no dia 19 de novembro no deserto no Território Norte da Austrália.

A polícia acredita que seja de Claire Hockridge, que saiu de Alice Springs, no Território do Norte, com a sua companheira, Tamra McBeath-Riley, de 52 anos, e o amigo delas Phu Tran, de 40 anos. Ambos já tinham sido localizados, com vida, no domingo (1º) e na terça (3), respectivamente.

Os três pretendiam passar a tarde fora, mas, durante o percurso, o carro em que estavam atolou.

Segundo Tamra, os três acharam uma fonte de água. Depois de dias aguardando no carro para que fossem descobertos, Claire e Phu começaram uma caminhada noturna de 20 km em direção a uma estrada, tentando evitar o calor do deserto - que chegou perto dos 40ºC nos últimos dias. Eles pegaram duas rotas diferentes, de acordo com a polícia.

Imagens divulgadas pela polícia da Austrália mostram Phu Tran e Claire Hockridge, que se perderam em um deserto no norte do país — Foto: Divulgação NT Police/via Reuters Imagens divulgadas pela polícia da Austrália mostram Phu Tran e Claire Hockridge, que se perderam em um deserto no norte do país — Foto: Divulgação NT Police/via Reuters

Imagens divulgadas pela polícia da Austrália mostram Phu Tran e Claire Hockridge, que se perderam em um deserto no norte do país — Foto: Divulgação NT Police/via Reuters

Tamra decidiu ficar perto da fonte de água com sua cachorra, Raya, que ela acreditava não ser capaz de andar até a estrada.

"Quando o helicóptero me encontrou, eu achei que Claire e Phu tinham alcançado a estrada. Foi meu pensamento imediato. Descobrir que não foi esse o caso foi preocupante", disse Tamra.

Phu Tran foi encontrado por um pecuarista em uma região no sul de Alice Springs. Ele disse ao fazendeiro que sobreviveu porque achou água.

Tamra e sua cachorra, Raya, foram encontradas no domingo (1º). — Foto: Polícia do Território do Norte Tamra e sua cachorra, Raya, foram encontradas no domingo (1º). — Foto: Polícia do Território do Norte

Tamra e sua cachorra, Raya, foram encontradas no domingo (1º). — Foto: Polícia do Território do Norte

Os dois precisaram de atendimento médico onde receberam tratamento por causa da desidratação e da longa exposição ao calor intenso.

A Austrália Central, que engloba parte do Território Norte, é conhecida por ser um lugar remoto - onde o sinal de telefone é raro e achar a próxima cidade pode levar horas de carro. Também é seco e quente, com temperaturas que ultrapassam os 43ºC em alguns dias de verão e caem rapidamente à noite.

Tamra McBeath-Riley saiu de Alice Springs no dia 19 de novembro — Foto: G1                                 Tamra McBeath-Riley saiu de Alice Springs no dia 19 de novembro — Foto: G1

Tamra McBeath-Riley saiu de Alice Springs no dia 19 de novembro — Foto: G1

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE