Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Prefeitura implanta contadores regressivos em mais de 30 semáforos de Belém

A Prefeitura também planeja adicionar dispositivos sonoros para auxiliar na travessia de pessoas com deficiência visual. A medida busca dar mais segurança para motoristas e pedestres.

 
 -   /
/ /

A Prefeitura de Belém anunciou na última terça-feira (3) que vai equipar 32 semáforos em cruzamentos de Belém. Durante a reformulação, serão instalados painéis com contadores regressivos. A medida busca dar mais segurança para motoristas e pedestres.

De acordo com a Prefeitura, o processo de instalação dos equipamentos começou nos cruzamentos da avenida Almirante Barroso com a travessa da Estrella, seguido para a rua Antônio Barreto com avenida Visconde de Souza Franco, avenidas Generalíssimo Deodoro com Nazaré e travessa Quintino Bocaiúva com avenida Braz de Aguiar.

A Prefeitura informou que serão avaliadas quais pontos receberão a modernização. Entre as avenidas beneficiadas estão a Augusto Montenegro, Conselheiro Furtado, Presidente Vargas, Nossa Senhora da Conceição (em Outeiro) e Lopo de Castro (em Icoaraci) e rua Variante (em Mosqueiro).

Após a implantação dos contadores, a Prefeitura planeja adicionar dispositivos sonoros para auxiliar na travessia de pessoas com deficiência visual. Ao todo, 30 semáforos devem receber o equipamento. Os pontos que receberão os dispositivos ainda serão avaliados pelo setor técnico da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob).

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE