Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Árvore de Natal sustentável que carrega mensagens alegra maternidade pública em Barcarena

 
 -   /
/ /

**Hospital Materno-Infantil de Barcarena ganha árvore de Natal Sustentável**

O Hospital Materno-Infantil de Barcarena Dra. Anna Turan está no clima de Natal. Para receber os pacientes, acompanhantes e colaboradores, a unidade ganhou uma árvore natalina sustentável, feita com materiais recicláveis. 

A árvore foi confeccionada pelas equipes do Serviço de Nutrição e Dietética (SND), em conjunto com a manutenção, e além de enfeitar o espaço da unidade, também é possível deixar uma mensagem de otimismo para o próximo ano, que podem ser deixadas por todos no hospital. 

 “Tínhamos esses itens disponíveis, procuramos um destino para esse material e então reutilizamos de forma decorativa, econômica e sustentável”, afirma Simone Sakairi, supervisora do SND.

O Materno-Infantil é uma unidade do Governo do Estado, gerenciado pela Pró-Saúde desde a sua inauguração, em setembro de 2018. A unidade está localizada na cidade de Barcarena, no Pará, a 114 km distante da capital Belém. O hospital é referência para 11 municípios do Baixo Tocantins em média e alta complexidades, sendo o público-alvo mulheres gestantes e recém-nascidos.

**Sobre a Pró-Saúde**

A Pró-Saúde é uma entidade filantrópica que realiza a gestão de serviços de saúde e administração hospitalar há mais de 50 anos. Seu trabalho de inteligência visa a promoção da qualidade, humanização e sustentabilidade. Com 16 mil colaboradores e mais de 1 milhão de pacientes atendidos por mês, é uma das maiores do mercado em que atua no Brasil. Atualmente realiza a gestão de unidades de saúde presentes em 22 cidades de 12 Estados brasileiros — a maioria no âmbito do SUS (Sistema Único de Saúde). Atua amparada por seus princípios organizacionais, governança corporativa, política de integridade e valores cristãos.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE