Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Oficina de iniciação à fotografia com Miguel Chikaoka abre inscrições

Oficina se desenvolve em doze encontros. Atividades ocorrerão entre 9 de março e 13 de maio.

 

O fotógrafo Miguel Chikaoka trabalha conhecimentos sobre a técnica e a história da fotografia na oficina “De Olhos Vendados”, que está com inscrições abertas na galeria Kamara Ko Galeria, para atividades que ocorrerão entre 9 de março e 13 de maio.

A oficina se produz em doze encontros, por meio de vivências pautadas em práticas de construção e uso de dispositivos de visualização, captura e análise de imagens, jogos e exercícios sensoriais, saídas a campo e rodas de conversa. A perspectiva da luz - suas características, propriedades e significado, é abordada em um passeio pela fotografia artesanal - como a pinhole, fotografia digital, conhecimento sobre a câmera fotográfica, fluxos de trabalhos, entre outros temas.

O processo prioriza a poética e o experimental, neste trabalho orientado por Miguel Chikaoka, fotógrafo que reside em Belém desde a década de 80, onde idealizou os projetos de criação da Associação Fotoativa e da Agência Kamara Kó Fotografias. Natural de Registro-SP, seu trabalho dedicado ao estudo e práticas educativas é pautado em abordagens que buscam expandir os sentidos do olhar para além da fotografia.

Como artista, dedica-se à criação de obras que transitam entre imagens, instalações e objetos que tratam de questões filosóficas e políticas que norteiam seu engajamento no campo da educação e, ao longo de mais de 3 décadas, além de uma dezena de individuais, soma participações significativas em exposições no Brasil e no exterior.

Serviço

Oficina “De Olhos Vendados”, de Iniciação à Fotografia, com MIguel Chikaoka, com inscrições abertas até 25 de fevereiro, com atividades entre 9 e março a 13 de maio, às terças e quintas, de 19 as 21h30 + práticas de laboratório saídas, viagens, consultas e orientações presenciais ou on line. Na Kamara Ko Galeria, Travessa Frutuoso Guimarães, 611 (entre General Gurjão e Riachuelo). Bairro Campina. Investimento: R$ 750,00 (incluso: materiais de consumo, laboratório e scanner). Inscrições aqui.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE