Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

G1 Entrevista: delegada titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher fala sobre violência

Em 2019, mais de 1700 ocorrências foram registradas na Deam. Saiba como ajudar uma vítima de violência.

 
 -   /
/ /

O G1 Entrevista desta quinta-feira (16) tem como tema a violência contra a mulher, para conversar sobre o assunto, a convidada foi a delegada titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), Andreza Alves. A entrevista foi conduzida pela repórter do portal da Globo em Santarém e região, jornalista Tracy Costa. (veja o vídeo acima)

Durante o bate papo, a delegada explica porque determinadas ocorrências não têm continuidade e que felizmente as mulheres têm denunciado os casos de agressões antes que as situações se agravem.

A titular da Deam também esclarece que em muitas ocasiões as vítimas não querem que os agressores sejam presos, por conta dos laços afetivos que têm com eles, mas que mesmo assim medidas protetivas podem ser expedidas com o objetivo de proteger essa mulher de um feminicídio, por exemplo.

Outro ponto alto da entrevista é quando a delegada explica o quanto é importante os vizinhos “meterem a colher em briga de marido e mulher”, e que essa atitude salva vidas. “No momento que estava sendo agredida, uma mulher gritava por socorro, os vizinhos denunciaram e a mulher ficou bastante machucada, mas quando chegou a delegacia não quis proceder. Nesse caso, a vítima pediu socorro, os vizinhos foram até lá, arrombaram a porta e ligaram para polícia. Essa intervenção evitou um feminicídio ou uma lesão corporal de natureza grave”, disse.

Andreza Alves também fala sobre a rede de proteção à mulher que existe em Santarém e tem apresentado às vítimas a oportunidade de recomeçar a vida mesmo depois de passar por uma situação difícil.

Delegada Andreza Alves, da Deam, e a jornalista Tracy Costa — Foto: Kamila Andrade/G1 Delegada Andreza Alves, da Deam, e a jornalista Tracy Costa — Foto: Kamila Andrade/G1

Delegada Andreza Alves, da Deam, e a jornalista Tracy Costa — Foto: Kamila Andrade/G1

O quadro

A cada semana, um especialista será entrevistado por um repórter do G1 Santarém e Região, esclarecendo dúvidas, dando dicas, contribuindo com o seu conhecimento acerca dos temas propostos.

  • Veja todos os vídeos do G1 Entrevista

As entrevistas em vídeo gravadas no estúdio da TV Tapajós, assim como as matérias sobre cada especialista ficarão disponíveis para que o internauta possa acessar a qualquer tempo e lugar.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE