Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Geral

Justiça define horário das barcas que fazem travessia Rio-Paquetá

 

O juiz Eduardo Antônio Klausner, da 6ª Vara de Fazenda Pública do Rio, definiu, nesta quarta-feira (15), os horários de partida das barcas que fazem o trajeto entre o Rio de Janeiro e a Ilha de Paquetá, conforme o que foi proposto pela Secretaria estadual de Transportes e aprovado pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários, Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio (Agetransp). Os novos horários entram em vigor dia 25.

A pedido dos usuários, a barca que saía da Praça XV às 13h da Praça XV passará a sair às 13h30 durante a semana. O objetivo é atender aos estudantes que frequentam as unidades escolares no Rio. A travessia entre o Rio e a Ilha de Paquetá, leva cerca de 1 hora e 20 minutos.

No entanto, a grade proposta ainda poderá sofrer alterações a pedido dos moradores, que vão discutir possíveis mudanças de horário com a Defensoria Pública. Eles têm até a próxima sexta-feira (17) para apresentar suas sugestões ao juízo para homologação. O número de viagens previstas, porém, não será alterado, conforme foi acordado entre as partes na audiência de hoje.

Klausner determinou também a manutenção do atual trajeto das barcas entre a Ilha de Paquetá Paquetá e o terminal da Praça XV, no Rio de Janeiro e que as embarcações não façam parada no terminal de Cocotá, na Ilha do Governador, zona norte do Rio.

Pela escala da CCR Barcas, nos dias úteis, o trajeto Praça XV-Paquetá terá oito viagens. No sentido inverso, serão sete travessias. Nos fins de semana e feriados, as viagens serão seis, em cada sentido.

Edição: Nádia Franco Tags: rio Paquetá travessia de barcas

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Mundo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE