Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

China tem 9ª morte provocada pelo coronavírus; já são 400 casos

Transmissão entre humanos causa pneumonia. EUA também confirmaram 1º caso da doença na terça-feira 21 .

 

Subiu para 9 o número de vítimas do coronavírus que já infectou cerca de 400 pessoas na China, segundo o último boletim das autoridades de saúde divulgado nesta quarta-feira (22). A doença que teve origem em Wuhan, na região central do país, chegou a Macau. Os EUA registraram o 1º caso na terça-feira (21), e Japão, Tailândia, Taiwan e Coreia do Sul também já foram afetados.

A vice-ministra da Comissão Nacional de Saúde da China, Li Bin, alertou que o coronavírus pode sofrer mutação e se propagar mais rapidamente.

A comissão anunciou medidas para conter a doença diante da viagem de milhões de pessoas, por todo o país, para o feriado do Ano Novo Lunar, esta semana.

Entre as medidas estão a desinfecção e a ventilação de aeroportos, estações de trem e shoppings.

"Quando for necessário, os controles de temperatura também serão adotados em áreas-chaves e locais muito frequentados", informou a comissão.

1º caso nos EUA

China confirma sexta morte por coronavírus; EUA registram primeiro caso

China confirma sexta morte por coronavírus; EUA registram primeiro caso

De acordo com a imprensa americana, um viajante da China foi diagnosticado em Seattle, cidade dos EUA. A identidade está sendo preservada pelas autoridades de saúde do país. O coronavírus causa um tipo de pneumonia que é transmitida de pessoa para pessoa.

A origem do vírus ainda não foi identificada, mas a fonte primária é provavelmente um animal, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). As autoridades chinesas vincularam o surto a um mercado de frutos do mar na cidade chinesa de Wuhan, onde os primeiros casos foram registrados.

Surto

Os novos casos trouxeram de volta os registros da Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sars), outro tipo de coronavírus que surgiu na China nos anos de 2002 e 2003, resultando na morte de quase 800 pessoas em uma pandemia global.

Dois casos já foram identificados na Tailândia, um no Japão e um na Coreia do Sul, enquanto as Filipinas também relataram nesta terça-feira um primeiro caso suspeito.

Taiwan, ilha autogovernada que a China reivindica como sua, também confirmou uma infecção pelo vírus, uma mulher que retornou de trabalho em Wuhan.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE