Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Seminário discute em Santarém, proteção de direitos em deslocamentos compulsórios

Populações atingidas, removidas ou não de suas casas, enfrentam um conjunto de impactos sociais, econômicos e ambientais.

 
 -   /
/ /

Para discutir os deslocamentos compulsórios, que estão entre as consequências do processo de instalação de grandes projetos será realizado na sexta-feira (14), na sede do Ministério Público do Pará (MPPA), em Santarém, no oeste do Pará.

As populações atingidas, removidas ou não de suas casas, enfrentam um conjunto de impactos sociais, econômicos e ambientais que colocam em risco a manutenção de seus modos de vida.

O seminário sobre reparação integral de danos e normativas de proteção de direitos de populações deslocadas por grandes projetos na Amazônia Paraense, contará com a presença do presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor (CDHDC-Alepa), Bordalo.

A Comissão faz parte da frente de trabalho para discussão de estratégias de proteção de direitos em casos de deslocamentos compulsórios, além do Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH), MPPA e o Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas (FGVces).

O seminário será realizado também em Marabá, Barcarena e Belém e contará com a presença de representantes de movimentos sociais, organizações da sociedade civil e pesquisadores do tema.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE