Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Violentos protestos na abertura do festival chileno de Viña del Mar

Mobilização foi convocada para protestar na abertura do festival de música, como parte das manifestações sociais que ocorrem no Chile desde 18 de outubro do ano passado e que deixou 31 mortos.

 
 -   /
/ /

Protestos violentos foram registrados nos arredores da Quinta Vergara, onde o tradicional Festival Internacional da Canção de Viña del Mar começou no domingo (23), em meio à crise social no Chile.

Milhares de manifestantes, muitos deles encapuzados, provocaram distúrbios nas proximidades do evento e tentaram chegar ao local onde o palco dos shows está montado.

Policiais em ação em Viña del Mar, no Chile, em 23 de fevereiro de 2020 — Foto: Martin Bernetti / AFP Policiais em ação em Viña del Mar, no Chile, em 23 de fevereiro de 2020 — Foto: Martin Bernetti / AFP

Policiais em ação em Viña del Mar, no Chile, em 23 de fevereiro de 2020 — Foto: Martin Bernetti / AFP

A polícia, que realizou uma forte operação de segurança em todo o festival, conteve manifestantes com gás lacrimogêneo e jatos de água. Apesar disso, eles atacaram lojas e hotéis, de acordo com um jornalista da AFP.

A mobilização foi convocada nas redes sociais para protestar na abertura do festival - que durará seis dias -, como parte das manifestações sociais que ocorrem no Chile desde 18 de outubro do ano passado e que deixou 31 mortos.

Policial em confronto com manifestantes em Viña del Mar, no Chile, em 23 de fevereiro de 2020 — Foto: Martin Bernetti / AFP Policial em confronto com manifestantes em Viña del Mar, no Chile, em 23 de fevereiro de 2020 — Foto: Martin Bernetti / AFP

Policial em confronto com manifestantes em Viña del Mar, no Chile, em 23 de fevereiro de 2020 — Foto: Martin Bernetti / AFP

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE