Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Novenas são suspensas no Santuário de Belém como medida de prevenção ao novo coronavírus

Medida segue orientação da Vigilância Sanitária e busca estimular que fieis fiquem em isolamento domiciliar. Pará registra dois casos confirmados da doença.

 

Na próxima terça-feira (24), as tradicionais novenas celebradas na paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro localizada no bairro do Telégrafo, em Belém, estarão suspensas. A medida foi adotada como prevenção ao novo coronavírus, sob orientação é da Vigilância Sanitária do Estado do Pará, consultada pelos Missionários Redentoristas que administram o santuário. O Pará registra dois casos confirmados da doença.

  • Igrejas começam a disponibilizar transmissão de missas e cultos para evitar lotação de templos

Segundo o atual pároco, padre Márcio Halmenschlager, a medida busca incentivar os devotos a permanecerem em casa e não se deslocarem ao ambiente que conta com grande fluxo de pessoas.

"Nossa decisão para esta próxima semana atende as recomendações da Vigilância Sanitária e as próprias da Arquidiocese de Belém no sentido de não aglomerar um grande número de pessoas no mesmo espaço, considerando que as novenas reúnem devotos de diversas partes do Pará e visitantes que também chegam na cidade de Belém. É um local tradicional de devoção popular", disse o religioso.

As novenas reúnem semanalmente milhares de pessoas a cada horário. São 17 novenas, das 5 horas da manhã até as 21 horas. Na última semana o movimento já havia reduzido, a partir de medida preventivas adotadas pelos religiosos que atendem a paróquia.

Novena virtual

Para manter a devoção, haverá a transmissão de novenas pelas mídias sociais (7h, 8h, 15h e 18h) e algumas emissoras de rádio e televisão (Rádio Nazaré FM - 18 horas, Tv Nazaré Canal 30 - 15 horas, TV Grão Pará Canal 14 - 20h30, TV Marajoara - 20h30).

"O Santuário ficará fechado, até nova orientação. Aos finais de semana continuaremos com cinco horários de missas e reiteramos que idosos e crianças, colocados como grupo de risco pelas autoridades de saúde, permaneçam em casa e não venham a Igreja. Rezem pelos meios de comunicação ou enviem em nossas redes sociais suas intenções", finaliza o pároco.

Em todo Brasil, os Santuários e Paróquias administrados pelos Missionários Redentoristas estão suspendendo as novenas perpétuas. A determinação em consonância com as Dioceses e Arquidioceses também seguem os decretos municipais e estaduais, visando combater o COVID 19. A devoção a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é propagada pela congregação há mais de 150 anos.

CORONAVÍRUS

  • Últimas notícias sobre coronavírus

  • VÍDEOS: Coronavírus: perguntas e respostas

  • GUIA ILUSTRADO: sintomas, transmissão e letalidade

  • Veja o que é #FATO ou #FAKE sobre o coronavírus

  • Quanto tempo o novo coronavírus vive em uma superfície ou no ar?

  • Máscaras servem para proteção contra o novo coronavírus?

  • Como se prevenir do coronavírus?

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE