Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Semsa faz apelo a idosos que procurarem ‘drive-thru’ para que permaneçam dentro dos carros

Vacinação em domicílio também já começou para idosos de grupões e com mobilidade reduzida.

 
 -   /
/ /

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) está fazendo um apelo a quem for levar idosos para o “drive-thru” ao lado do Centro Cultural João Fona, em Santarém, oeste do Pará, para que não desçam dos veículos para a vacinação. Os técnicos irão até o veículo vacinar os idosos contra a Influenza. A medida visa evitar aglomeração.

De acordo com a secretária Dayane Lima, uma número muito grande de pessoas compareceu na manhã de hoje para levar seus idosos para a vacinação, mas muita gente não quis esperar dentro dos veículos e acabou descendo. Quando a equipe de vacinação percebeu já havia uma grande aglomeração de pessoas na praça, ao lado do Centro Cultural.

O “drive-thru” ficará disponível nesta segunda-feira (23), até às 17h.

UBS e domicílios

Vacinação contra Influenza na UBS do bairro Nova República  — Foto: Tadeu Pinho/Ascom Semsa Vacinação contra Influenza na UBS do bairro Nova República  — Foto: Tadeu Pinho/Ascom Semsa

Vacinação contra Influenza na UBS do bairro Nova República — Foto: Tadeu Pinho/Ascom Semsa

Nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nos domicílios a vacinação contra a Influenza para o público prioritário acima de 60 anos de idade, diabéticos e hipertensos, a vacinação começou logo cedo.

Familiares podem levar seus idosos até às unidades básicas de segunda à sexta-feira de 08h às 17h para a vacinação. Todas as UBS's têm doses da vacina contra gripe H1N1.

Os idosos atendidos pelos grupões de diabéticos e hipertensos já começaram a receber a visita das equipes de vacinação na manhã de hoje.

Equipe da UBS Aeroporto Velho fazendo a vacinação de idosa em domicílio — Foto: Tadeu Pinho/Ascom Semsa Equipe da UBS Aeroporto Velho fazendo a vacinação de idosa em domicílio — Foto: Tadeu Pinho/Ascom Semsa

Equipe da UBS Aeroporto Velho fazendo a vacinação de idosa em domicílio — Foto: Tadeu Pinho/Ascom Semsa

Para atender o público alvo foram disponibilizadas 13 mil doses para o município de Santarém.

Os professores, profissionais de segurança pública e salvamento e doentes crônicos devem ser vacinados no dia 16 de abril, já a partir de 9 de maio, as crianças, pessoas com mais de 55 anos, gestantes, mães no pós-parto, indígenas e portadores de necessidades especiais serão imunizados.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE