Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Governo lança linha de crédito especial aos micro empresários afetados pela crise do Covid-19 no PA

O objetivo desta medida é fomentar o segmento que mais gera emprego no Estado, as micro e pequenas empresas.

 
 -   /
/ /

Nesta segunda-feira (23) começa a valer o Fundo Esperança, destinado a dar apoio emergencial aos pequenos e microempreendedores do Pará afetados pelas adversidades econômicas decorrentes da pandemia do novo coronavírus (Covid 19).

Os recursos do Fundo vão possibilitar operações de financiamento às pessoas físicas e jurídicas, sejam microempreendedor individual, microempresa e empresa de pequeno porte. O valor ficará limitado a R$ 15 mil, com prazo de pagamento de 36 meses, carência de 90 dias para pagamento da primeira parcela e juros de até 0,3% ao mês.

Essa foi uma das medidas emergências adotadas pelo Governo do estado. Ainda segundo o governo, o objetivo desta medida é fomentar o segmento que mais gera emprego no Estado, as micro e pequenas empresas. O projeto foi aprovado na última sexta-feira (20) durante sessão na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa).

O Banpará será o agente financeiro das operações relacionadas ao Fundo Esperança, que vai ser constituído por percentual e dividendos resultantes da participação acionária do Banpará, outros recursos orçamentários, retorno de aplicações financeiras com o recurso do fundo, amortizações monetárias corrigidas, juros, retornos e quaisquer renda resultantes de operações realizadas com recursos do Fundo, doações em espécie e outros ativos e fontes de receita.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE