Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Em isolamento, Merkel testa negativo para Covid-19 após contato com médico infectado

A chanceler alemã foi testada para coronavírus mas os resultados de seus exames deram negativo para a doença; Angela Merkel está em isolamento após contato com médico infectado.

 
 -   /
/ /

A chanceler alemã Angela Merkel, de 65 anos, teve um resultado negativo após ter testada para Covid-19. Nesta segunda-feira (23), um porta-voz do governo disse que a mandatária está bem e segue em quarentena.

Merkel entrou em quarentena domiciliar após fazer contato com um médico infectado pelo novo coronavírus. "A chanceler está bem", disse o porta-voz Steffen Seibert em entrevista coletiva.

Merkel trabalha em seu apartamento de Berlim e, segundo a agência France Presse, de lá comandou uma reunião sobre um plano de ajuda econômica extraordinário para combater os efeitos do coronavírus.

O novo coronavírus infectou mais de 22,6 mil pessoas na Alemanha, com um balanço de 86 mortos. No domingo (22), Merkel fez um pronunciamento à imprensa apresentando as medidas do governo contra a Covid-19, incluindo a proibição de reuniões entre duas ou mais pessoas.

Segundo a agência de notícias Associated Press, o médico que contraiu o coronavírus tinha aplicado uma vacina em Merkel. O site do jornal alemão "Bild" diz que ela tomou vacina pneumocócica na última sexta (20).

Coronavírus: chanceler alemã Angela Merkel anuncia medidas contra vírus

Coronavírus: chanceler alemã Angela Merkel anuncia medidas contra vírus

CORONAVÍRUS

  • Últimas notícias sobre coronavírus

  • VÍDEOS: Coronavírus: perguntas e respostas

  • GUIA ILUSTRADO: sintomas, transmissão e letalidade

  • Veja o que é #FATO ou #FAKE sobre o coronavírus

  • Quanto tempo o novo coronavírus vive em uma superfície ou no ar?

  • Máscaras servem para proteção contra o novo coronavírus?

  • Como se prevenir do coronavírus?

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE