Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Setrans pede à SMT redução no horário de circulação da frota de ônibus em Santarém

O pedido ainda está sendo analisado pela secretaria. A sugestão do Setrans é que os ônibus comecem circulem das 7h às 20h.

 
 -   /
/ /

O Sindicato das Empresas de Transporte Público de Passageiros de Santarém e Belterra (Setrans), no oeste do Pará, pediu na segunda-feira (24) à Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) a redução no horário de circulação da frota de ônibus.

O presidente do Setrans, Mário Borges destacou que com o pedido de isolamento domiciliar devido à prevenção ao novo coronavírus, a população aderiu bastante em ficar em casa, e como isso os ônibus estavam trafegando vazios, causando prejuízos às empresas de transporte público. Alguns serviços básicos de Santarém tiveram paralisação ou estão trabalhando com o horário reduzido, como no centro comercial.

Na segunda-feira (24) os usuários já puderam sentir que os ônibus não estavam rodando depois das 20h. A SMT recebeu apenas o ofício com a solicitação da demanda, mas ainda não se posicionou sobre a situação. Porém, destacou que ainda está em análise para que a população não fique desassistida.

A sugestão do Setrans é que os ônibus comecem passem a circular das 7h às 20h. O sindicato alega ainda que não precisa mais ter plantão, porque não têm alunos indo para escola e nem para as universidades.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE