Variedades

Variedades

Fechar
PUBLICIDADE

Variedades

De Travis Scott a Pabllo Vittar: Veja quem já fez shows em games e o que está marcado

Sem apresentações com público durante época de isolamento social, artistas têm participado de eventos em jogo online, como Fortnite e Minecraft .

 
 -   /
/ /

Em época de isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus, cantores e bandas têm encontrado novas formas de levar suas obras ao público.

Para quem sente falta da companhia de outros fãs durante um show, artistas como Travis Scott e Pabllo Vittar têm levado suas apresentações para ambientes virtuais como os dos games "Fortnite" e "Minecraft".

Com a possibilidade de reunir milhares (e até milhões) de jogadores em seus mundos online, os jogos têm recebido eventos e festivais desde o fim de abril. Por isso, o G1 fez uma lista com os principais shows nos games até o momento — e com o que vem por aí.

Veja abaixo:

Travis Scott

Há alguns anos, o game "Fortnite" se tornou um dos mais populares da indústria.

No último dia 23 de abril, o jogo mostrou que podia ir além de tiros e roupinhas divertidas ao reunir mais de 12 milhões de jogadores para uma apresentação de 10 minutos do rapper Travis Scott.

Somando o público dos quatro replays da apresentação, o show foi o maior evento na história do game.

No total, foram quase 28 milhões de pessoas atraídas pela apresentação, que contou com uma versão digital gigantesca do cantor se teletransportando pela arena do jogo.

A vantagem de fazer isso em um game é que, mais do que assistir à estreia da nova música do rapper, “The Scotts”, o público ali podia se sentir presente, interagindo com o ambiente e acompanhado de outras pessoas.

Party Royale

"Fortnite" já mostrou que não pretende parar em eventos individuais. No final de abril, o game lançou seu novo modo, Party Royale, que já contou com participações de DJs como Diplo, deadmau5 e Steve Aoki.

Na novidade os jogadores não podem mais atirar uns nos outros como no Battle Royale clássico, que colocava até 100 pessoas competindo para ver quem seria o último sobrevivente.

Em um ambiente um pouco menor, eles podem participar de pequenas brincadeiras, e até assistir a shows e trailers.

As apresentações em um telão gigante com transmissão de imagens reais dos artistas não são tão elaboradas quanto o show de Travis Scott, mas a sensação de companhia ainda esta lá.

Pabllo Vittar, Charlie XCX e Minecraft

Pabllo Vittar canta no festival Aeth3r, organizado dentro do jogo 'Minecraft' — Foto: Reprodução/Twitch/OpenPit

"Minecraft", outro entre os games mais populares do mundo, também tem explorado as possibilidades de seu mundo virtual.

A grande vantagem do jogo de construção vem exatamente de sua fundação, que dá aos jogadores a possibilidade de criarem seus próprios mundos.

Com isso, organizadores de festivais têm a possibilidade de realizarem seus eventos com mais liberdade.

No dia 8 de maio, o Aeth3r levou jogadores a um ambiente iluminado por um pôr do sol virtual com shows de artistas como Pussy Riot e encerramento de Pabllo Vittar.

Mesmo com sua forma meio quadradona, ou paralelepipédica, a cantora brasileira pulou e dançou no palco.

O evento foi organizado pela Open Pit, que também realizou outros eventos parecidos com nomes como Charli XCX.

Block by Blockwest

A liberdade proporcionada por "Minecraft" também tem seus desafios.

No final de abril um dos primeiros festivais de música no game desta época de isolamento social, o Block by Blockwest prometia participação dos britânicos do Massive Attack além de uma longa lista.

Com 100 mil pessoas presentes na primeira hora e três palcos diferentes, os servidores não aguentaram e evento foi adiado.

O evento foi realizado dias depois, em 16 de maio, sem a presença da grande atração, mas com nomes como o do grupo Pussy Riot e outro menos conhecidos, como Grandson, Idles e The Wrecks.

O festival, com diferentes palcos, contou com cerca de 5 mil jogadores presentes, e mais de 130 mil pessoas acompanhando a transmissão pelo Twitch e pelo YouTube.

Vem por aí

Entre os dias 25 e 28 de junho, o festival virtual Electric Blockaloo acontece no "Minecraft" com um line-up encabeçado por Diplo por ingressos que vão de 7 a 30 dólares.

Além das mais de sessenta horas de música em 40 palcos diferentes, o evento ainda vai oferecer ao público a oportunidade de explorar uma reprodução da escritório da série "The Office".

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Variedades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE