Variedades

Variedades

Fechar
PUBLICIDADE

Variedades

Sony adia evento State of Play sobre PS5 por causa de protestos nos EUA: '''não é momento para celebração'''

Transmissão online focada no PlayStation 5 e na próxima geração de games ia acontecer nesta quinta-feira 4 .

 
 -   /
/ /

A Sony anunciou nesta segunda-feira (1) que vai adiar seu evento online, State of Play, focado no PlayStation 5 e na próxima geração de games por causa dos protestos que acontecem nos Estados Unidos.

Manifestantes voltaram às ruas nas principais cidades do país neste domingo (31), em mais um dia de protestos contra o racismo após a morte do ex-segurança George Floyd.

A onda de protestos se espalhou pelo mundo — foram registrados atos na Europa, no Canadá e, inclusive, no Brasil.

"Sabemos que gamers do mundo todo estão animados para ver os jogos no PS5, mas achamos que agora não é momento para celebração, e por enquanto, queremos dar espaço para vozes mais importantes serem ouvidas", escreveu a fabricante em seu perfil no Twitter.

A Sony tem revelado poucas informações sobre seu novo console, que deve ser lançado no final de 2020. O evento programado para quinta-feira (4) seria a primeira grande transmissão da empresa focada no PS5.

"Repudiamos o racismo e a violência sistêmica contra a comunidade negra. Continuaremos trabalhando rumo a um futuro marcado pela empatia e inclusão. Estamos juntos com nossos criadores, jogadores, funcionários, famílias e amigos negros", afirmou a fabricante.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Variedades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE