Agricultura

Agricultura

Fechar
PUBLICIDADE

Defensivos agrícolas

Unidade de Referência cancela curso ‘Tecnologia de Aplicação’ e mantém programação de setembro para o ‘NR 31.8’

 
 -   /
/ /

Jundiaí (SP) – A Unidade de Referência em Tecnologia e Segurança na Aplicação de Agroquímicos (UR) informa que cancelou a realização de seu curso Tecnologia de Aplicação. O programa, cuja primeira etapa ocorreria no período de 15 a 19 de junho, será remarcado oportunamente.

De acordo com o pesquisador científico e coordenador da UR, Hamilton Ramos, outro curso já anunciado pela entidade, sobre a Norma Regulamentadora 31.8 (NR 31.8), agendado para os períodos de 21 a 25 de setembro e de 19 a 23 de outubro, permanece programado. Conforme Ramos, a UR abrirá as inscrições para este evento no mês de julho próximo.

“Os módulos do NR 31.8 formarão agentes multiplicadores de treinamentos, tais como engenheiros agrônomos e técnicos que atuam em assistência técnica ou nas propriedades e empresas do agro. Focaremos na aplicação sustentável de defensivos e no sucesso das práticas de controle de pragas, doenças e plantas daninhas”, resume Ramos.

A Unidade de Referência é uma entidade sem fins lucrativos. Foi criada há cerca de três anos por meio de uma parceria entre o Centro de Engenharia e Automação (CEA), do Instituto Agronômico (IAC) – órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de SP – e o setor privado. Conforme Ramos, a UR tem por meta central reduzir o déficit de profissionais especializados na aplicação de defensivos agrícolas.

Mais informações: www.unidadedereferencia.com.br.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Agricultura

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE