Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Ufopa está com inscrições abertas para Mestrado Acadêmico em Ciências da Sociedade

Candidatos podem se inscrever pela internet até 6 de julho. São 15 vagas disponíveis em três linhas de pesquisa.

 
 -   /
/ /

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) está com inscrições abertas para o curso de Mestrado Acadêmico em Ciências da Sociedade. São 15 vagas disponíveis e o curso deve começar ainda neste segundo semestre de 2020.

As inscrições são realizadas pela internet, através do site da Ufopa, até o dia 6 de julho. O mestrado é interdisciplinar, dividido em três linhas de pesquisa:

  1. Sociedades Amazônicas, Sistemas Culturais e Sociabilidades;
  2. Políticas Públicas e Estratégias de Desenvolvimento Regional;
  3. Direitos Humanos, Sociedade e Cidadania Ambiental; sendo cinco vagas para cada um dos temas.

A seleção será composta de análise documental, análise do projeto de pesquisa, entrevista e análise do currículo Lattes. Não haverá aplicação de prova e a proficiência em língua estrangeira deverá ser comprovada durante o curso, por conta da necessidade de prevenção e isolamento social para a contenção da Covid-19.

Podem participar do processo de seleção para o Mestrado Acadêmico em Ciências da Sociedade os candidatos com graduação de nível superior em curso reconhecido pelo Ministério da Educação ou com diplomas dos cursos correspondentes emitidos por instituições estrangeiras.

De acordo com o cronograma inicial da Ufopa, o resultado final definitivo de todo o processo de seleção deve sair no dia 12 de agosto, com o início das aulas com data ainda a definir.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE