Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Grupo arrecada absorventes femininos para doação à mulheres em condição de vulnerabilidade em Serra - ES

 
 -   /
/ /

Iniciando amanhã, dia 01, um projeto pretende incentivar a doação de absorventes (tampões) no município de Serra e regiões próximas para mulheres que estejam impostas a algum tipo de vulnerabilidade e também à moradoras de comunidades rurais.

A iniciativa conta com  o apoio das Farmácias Limoeiro, Supermercados Falqueto e da Loja de Tintas Tintolac, que terão pontos para entrega dos produtos, que não ficam restritos aos absorventes já que cestas básicas e kits de higiene também são aceitos.

Além desses locais também é possível fazer doação de valores através do PicPay do @MariaVamosJuntas, grupo de voluntárias capixabas que promove ações de combate à violência doméstica e de suporte à mulheres em risco. Basta solicitar o qrcode do PicPay através do whatsapp (27) 9 9203-0204.

Yngrid Pinto, intregrante do Maria Vamos Juntas, reforça que a higiene menstrual adequada é muito importante para garantir a saúde da mulher, e que a troca dos absorventes deve ser feita de 4h a 6h, dependendo do fluxo, o que para muitas mulheres, principalmente em tempo de pandemia/desemprego, são dificultadas por questões financeiras.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE