Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Ação oferta testes para HIV, sífilis e hepatites no Terminal Rodoviário de Ananindeua, no PA

Atendimentos serão realizados na manhã desta sexta, 31.

 
 -   /
/ /

Uma ação alusiva ao Julho Amarelo fornece testes para HIV, sífilis e hepatites B e C no Terminal Rodoviário de Ananindeua nesta sexta (31), das 8h às 12h. Também deve ser oferecida verificação de pressão arterial, temperatura, saturação de oxigênio e vacinação contra hepatite B, sarampo e outras doenças.

O atendimento é feito pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e também deve ofertar orientações médicas e de assistência social sobre doenças, incluindo a Covid-19, além de distribuição de kits de preservativos e informações sobre infecções sexualmente transmissíveis (ISTs).

Daniel Lopes, da coordenadoria de IST/HIV/AIDS e Hepatites Virais, disse que com as ações foram detectados vários casos e os tratamentos estão sendo iniciados imediatamente. "Há muitos casos dessas doenças e devemos justamente iniciar tratamento e direcionamento o mais precoce possível", afirma.

De acordo com a Sesau, já foram realizadas, ao todo, 12 ações voltadas para o combate das hepatites neste mês de julho e quase 1.500 pessoas já foram testadas. Nesta sexta, devem ser disponibilizados 600 testes rápidos, segundo a secretaria.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE