Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Vagas de estágio no Pará crescem 17% durante a pandemia, aponta o CIEE

De acordo com o centro, aumento das vagas acompanhou uma tendência nacional. Em todo país, a quantidade de estágios abertos quase dobrou entre abril e junho desse ano.

 

Um levantamento realizado pela Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) apontou que a oferta de vagas de estágio no Pará cresceram cerca de 17% entre os meses de abril e junho deste ano. De acordo com o centro, o aumento do número de vagas no Pará acompanhou uma tendência nacional. Em todo país, a quantidade de estágios abertos quase dobrou no período analisado.

De acordo com o CIEE, o aumento do número de vagas de estágio reflete a retomada das atividades econômicas no Pará por conta da pandemia de Covid-19. Muitos empreendimentos estão voltando a funcionar e isso traduz no maior investimento em aprendizagem.

"É um número bastante significativo dentro do momento histórico em que vivemos. Nós vemos isso com bons olhos. As empresas estão retomando e abrindo, dessa forma, mais vagas de estágio", explica o gerente regional norte do CIEE, Juliano Pinto.

Outro ponto que favorece o crescimento das vagas de estágio é a retomada das atividades presenciais de órgãos públicos, locais que possuem centenas de estagiários. Um dos locais que mais recebem aprendizes é o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em Belém. O secretário de gestão de pessoal do órgão conta que, apesar da suspensão das atividades presenciais devio à pandemia, nenhum estagiário foi demitido. Além disso, eles planejam novas contratações para o mês de agosto.

"Nós já definimos uma data de retorno gradual das atividades presenciais no tribunal, que é no dia 14 de agosto. A partir de então estaremos abertos para realização de novos processos seletivos para estagiário", contra o secretário Rodrigo Valdez.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE