Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Professores classificados em concurso da Seduc aguardam nomeação há quase dois anos no PA

Segundo um dos professores, a validade do concurso encerra 11 de setembro e o ''governo estadual em todo esse tempo não apresentou cronograma de convocação''.

 

Um grupo de 522 professores classificados no concurso C-173 da Secretaria de Educação do Pará (Seduc) aguarda a nomeação e posse na rede estadual de ensino há quase dois anos.

Segundo um dos professores classificados, o concurso, realizado em 2018, terá validade encerrada no próximo dia 11 de setembro e o "governo estadual em todo esse tempo não apresentou cronograma de convocação".

Uma reunião discutiu o assunto na última segunda (10), entre comissão de professores e representantes da Seduc e da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad).

Segundo os professores, a reunião foi marcada de última hora. "Tanto a administração do governo e da Seduc estão ganhando tempo para aprovação de um projeto de lei, que suspende as nomeações até 2022, faltando pouco tempo para o término do período de vigência do concurso", afirma um deles, que preferiu não ser identificado.

O projeto tramita na Assembleia Legislativa do Pará e, de acordo com o grupo de professores, vai prejudicar os classificados. "Essa nomeação foi prometida e anunciada pelo governador em 2019 e ainda não foi cumprida".

Já o governo diz que o projeto de lei deve aumentar a validade do concurso. Em nota, confirmou a reunião para tratar das nomeações e disse que vai "agilizar o ingresso dos novos servidores".

A nota afirma ainda que governo procura soluções para que todos os aprovados ocupem o cargo, de acordo com a disponibilidade, e que "mantém o diálogo".

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE