Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Secretaria de Meio Ambiente é acionada para controlar queimada no bairro Planalto, em Alenquer

O fogo se alastrou rapidamente em uma área de campo conhecida como Arteiro. Um caminhão-pipa deu suporte para conter o fogo.

 
 -   /
/ /

Uma queimada de causas ainda desconhecidas deu um grande susto em moradores da área conhecida como “Arteiro”, no bairro Planalto, em Alenquer, oeste do Pará, no fim da tarde de segunda-feira (10).

A Secretaria de Meio Ambiente de Alenquer (Sema) foi acionada por volta das 17h50 para atender a ocorrência de queimada e ao chegar ao local, a equipe de fiscalização constatou que se tratava de uma queimada descontrolada em área de campo seco, o que estava facilitando a propagação do fogo.

Moradores das proximidades tentaram controlar o incêndio, mas sem sucesso. Então, a Sema, a Defesa Civil e a Secretaria Municipal de Infraestrutura entraram em ação. Um caminhão-pipa foi disponibilizado pela secretaria de Infraestrutura e o fogo foi apagado.

Caminhão-pipa cedido pela Secretaria de Infraestrutura de Alenquer ajudou a combater a queimada — Foto: SEMA/Divulgação

Após o episódio, a secretaria de Meio Ambiente fez um alerta à população para que colabore e não queime lixo, nem outros tipos de resíduos nas suas residências ou terrenos baldios para evitar que o fogo saia do controle e cause danos às pessoas e ao meio ambiente.

O lixo deve ser organizado e acondicionado de forma correta para que o caminhão coletor possa levar esses materiais, mantendo a cidade sempre limpa e com ar puro, para uma boa qualidade de vida para todos.

Denúncias sobre queimadas e outros crimes ambientais podem ser feitas à Sema por meio do disk denúncia: (93) 99170 0693.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE