Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Abrasel-MT entende ação de suspensão de alvarás de bares reincidentes

 
 -   / Prefeitura de Cuiabá - João Ferreira
/ Prefeitura de Cuiabá - João Ferreira / Prefeitura de Cuiabá - João Ferreira

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-MT), buscando sempre agir de forma justa e colaborativa, entende a ação dos fiscais da prefeitura de Cuiabá em suspender os alvarás de funcionamento de bares que teimam em descumprir os decretos municipais, pois as aglomerações colocam em risco a saúde dos clientes e dos próprios funcionários.

Para a presidente da entidade, Lorenna Bezerra, a decisão também é benéfica para o setor. "É dever do município e do estado fiscalizar e orientar e, em caso de reincidência, autuar. Seria injusto se todo o setor fosse punido com base em comportamentos de empresários que estejam descompromissados com a saúde pública", declara ela.

A associação se diz ser a favor das medidas adotadas pelo município sempre que elas puderem ajudar a manter a estabilidade da curva de contágio da COVID-19. "Reconhecemos que a medida se faz necessária diante de alguns casos de estabelecimentos que reiteradas vezes ignoram os cuidados com a saúde de seus funcionários e clientes. Prejudicando o funcionamento de todo um setor", alega Lorenna.

Na última semana, durante uma reunião solicitada pela Abrasel-MT, o prefeito da capital, Emanuel Pinheiro (MDB), autorizou, em caráter excepcional, que shopping centers, bares, restaurantes, pizzarias e congêneres abrissem suas portas para atendimentos ao público no domingo, Dia dos Pais, até as 22h, dando um alento aos comerciantes.

A medida foi de extrema importância para os comerciantes do setor de alimentação fora do lar. "Entendemos a decisão como uma conquista da entidade. Foi um fôlego para o setor poder trabalhar e atender seus clientes em uma data tão celebrada pelas famílias, especialmente neste momento que estamos vivendo”, finaliza a presidente da Abrasel-MT.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE