Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Previsão aponta tempo quente, abafado e com chuvas rápidas na região do Baixo Amazonas

Previsões foram divulgadas pela Semas em parceira com outras instituições e são para a segunda quinzena de agosto.

 
 -   /
/ /

Tempo firme, com muito sol e temperaturas nada amenas. Assim será nos próximos dias da segunda quinzena de agosto na região do Baixo Amazonas, segundo a previsão climática feita pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas).

Os meteorologistas preveem que do nordeste paraense até o Baixo Amazonas, na região oeste, haverá condições propícias de tempo quente e abafado, com chuvas rápidas e isoladas entre o período da tarde e início da noite, alcançando de 50 a 150 milímetros (mm) no restante do mês.

O coordenador do Núcleo de Hidrometeorologia da Semas, Saulo Carvalho, explicou que esse cenário é decorrente da presença de uma massa de ar seco, que favorece condições de céu claro, baixos índices de umidade relativa do ar e temperaturas elevadas

"Em alguns momentos do dia, a sensação térmica é ainda maior, causando o incômodo da pele suada, que o paraense chama de 'breada'”, disse.

O boletim climático é elaborado pela Rede de Previsão Climática e Hidrometeorológica (RCPH), coordenada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), em parceria com outros integrantes do RCPH - pesquisadores do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE