Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Trump ignora pergunta sobre suas mentiras no cargo durante coletiva de imprensa

O senhor se arrepende de todas as mentiras que contou ao povo americano? , questionou repórter na Casa Branca. Jornal registra cerca de 20 mil frases enganosas ou não verdadeiras do presidente desde a posse, mais de mil apenas sobre coronavírus.

 

Um vídeo com o momento em que Donald Trump ignora uma pergunta sobre as mentiras que conta como presidente dos Estados Unidos está ganhando destaque desde que começou a circular na quinta-feira (13).

O questionamento foi feito durante uma coletiva de imprensa na Casa Branca, por um repórter do site HuffPost.

“O senhor se arrepende de todas as mentiras que contou ao povo americano?”, pergunta S. V. Dáte, e Trump parece não entender bem inicialmente (assista acima). “Todas o que?”, questiona.

“Todas as mentiras. Todas as desonestidades”, responde o jornalista. “Que quem cometeu?”, pergunta o presidente, “O senhor cometeu”, devolve Dáte.

Trump chega a fazer uma breve pausa, mas não diz nada sobre o assunto e prefere chamar o repórter seguinte para que faça a próxima pergunta da coletiva.

Segundo um levantamento feito pelo jornal “Washington Post”, na metade de julho, Trump já acumulava mais de 20 mil declarações não verdadeiras desde que assumiu a presidência, em janeiro de 2017.

Apenas sobre o coronavírus, o jornal estimou que ele tenha dito mais de mil frases enganosas ou mentirosas desde o início da pandemia.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Mundo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE