Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Moradores '''interditam''' rio Gurupatuba em protesto que cobra melhorias em estrada de Monte Alegre, no Pará

Manifestação se soma à interdição da Avenida Sapucaia, na Região de Pariçó, que já dura quatro dias. Moradores bloquearam o rio com empurrador e balsas carregadas com seixo.

 
 -   /
/ /

Os moradores da vila Pariçó, em Monte Alegre, no oeste do Pará, chegaram ao quarto dia de manifestação que cobra pavimentação na Avenida Sapucaia, importante via da região. Além de interdição de uma estrada desde terça-feira (11), nesta sexta-feira (14) o grupo bloqueou com um empurrador e balsas carregadas com seixo o fluxo de embarcações no Rio Gurupatuba.

O bloqueio aconteceu em frente à vila. "Interditamos o Rio Gurupatuba que é a única alça viária que dá acesso de entrada e saída de Monte Alegre. Essa interdição se dá por conta dessa paralisação na via terrestre", informou o líder comunitário Édipo Xavier.

  • Em Monte Alegre, estrada da região de Pariçó segue interditada por moradores

Ainda conforme Édipo, as embarcações usadas na interdição são de uma empresa privada e estavam aportadas na vila. "Nós moradores tomamos posse dessa embarcação e estamos utilizando ela na interdição", completou.

Os manifestantes pedem a presença de representantes dos governos municipal e estadual. Entretanto, até o momento, nenhum foi até o local de manifestação negociar as reivindicações.

Ao G1, a prefeitura de Monte Alegre informou que não ia se manifestar sobre o caso. Segundo os manifestantes, há uma comissão disposta a conversar com os representantes do governo.

Interdição na estrada

A Avenida Sapucaia liga o porto ao frigorífico que abastece a cidade. E de acordo com os moradores, é uma importante via por onde passam veículos pesados que são usados na exportação de madeira, minério de brita, seixo, entre outros.

Ela foi interditada na terça-feira por moradores que montaram acampamento na área. Além de reivindicar a pavimentação da Avenida, o movimento ressaltou que há várias irregularidades na retirada das matérias-primas e no abate dos animais.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE