Variedades

Variedades

Fechar
PUBLICIDADE

Variedades

Federação dos Policiais Civis elogia conquista de MT: "melhor texto do país"

 
 -   /
/ /

A emenda da PEC da Previdência aprovada pelos deputados estaduais de Mato Grosso agradou a Federação dos Policiais Civis. "O texto preservou alguns direitos e atenuou vários aspectos do que vem acontecendo em outros estados e na própria Reforma da Previdência Nacional", disse Marcilene Lucena, presidente da Federação Interestadual dos Policiais Civis da Região Centro Oeste e Norte – FEIPOL/CON.

A votação foi em sessão ordinária na última quarta-feira (12) e recebeu 16 votos favoráveis e oito contrários, em segundo turno.

"Podemos dizer que embora a perda de direitos seja evidente, a luta do SINPOL-MT, do SINDPOJUC e demais entidades representativas dos operadores da segurança pública do estado, garantiram o melhor texto aprovado até agora e isso pode de fato ser considerado uma conquista", pontuou a presidente.

"Buscamos o diálogo com os deputados, mostrando as características e peculiaridades da carreira policial, subsidiando com elementos sólidos a tomada de decisão do parlamento", destaca o presidente em exercício Gláucio Castanon.

Para a presidente Licenciada do Sinpol Edleusa Mesquita afirma que "os sindicatos da polícia civil, polícia penal e socioeducativo caminharam juntos nesse pleito, de forma coerente e com fundamento”.

Com as novas regras, o tempo mínimo para mulheres se aposentarem passa de 55 para 62 anos e, para os homens, de 60 para 65 anos. As carreiras da área de segurança e dos professores também ganham regras próprias, se aposentando mais cedo do que as carreiras do regime geral. A aposentadoria compulsória permanece aos 75 anos para todos os servidores.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Variedades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE