Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Projeto Pioneiros da Águas de Barra do Garças capacita alunos da rede pública para o mercado de trabalho

 
 -   /
/ /

Neste mês de agosto, a Águas de Barra do Garças lançou o Projeto Pioneiros para os estudantes do ensino médio da rede pública no município, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc). A iniciativa tem o objetivo de aprofundar o conhecimento dos jovens sobre o mercado de trabalho e a atuação de diferentes perfis dos profissionais envolvidos na área de saneamento, estimulando o senso de responsabilidade, a criatividade e a inovação. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 21 de agosto.

 

Ao longo do programa, os alunos participarão de atividades como workshop e palestras com profissionais da concessionária, que serão realizadas no formato de encontros online. Eles terão a oportunidade de conhecer diferentes profissões e carreiras de forma aplicada, a estrutura organizacional dos setores dos gestores, o ambiente corporativo e fatores relevantes na busca de resultados como liderança, trabalho em equipe e gestão.

 

Após a etapa de workshops e palestras, a partir dos conhecimentos adquiridos, os alunos receberão orientações para elaboração do projeto final visando solucionar um problema ou contribuir para a melhoria do saneamento no seu bairro, região ou cidade. Serão avaliados pela banca critérios como impacto positivo na sociedade; relação com o tema água e saneamento; inovação e criatividade, clareza e coerência do projeto e apresentação; recursos utilizados e aplicabilidade.

 

Para o assessor pedagógico de Barra do Garças, Vitor Ten Caten a iniciativa é um estímulo para o estudante desenvolver o pensamento crítico e reflexivo. “Esse projeto vai incentivar o aluno a ter um olhar crítico de como é complexo um sistema de saneamento e que não é somente abrir uma torneira e da lá sair água limpa. Também vai desafiar os alunos a terem mais responsabilidade na escola e na sociedade”, pontua.

 

O responsável pela área de Projetos Sociais da concessionária, David Garib, explica que o objetivo do projeto é proporcionar aos jovens conhecimentos sobre a área de saneamento, fortalecendo suas competências socioeconômicas, além de estimular o bom desempenho escolar. “Nossa intenção é estimular o pensamento inovador dos estudantes, promovendo o desenvolvimento pessoal e profissional desses jovens que ingressarão no mercado de trabalho”, destaca.

 

INSCRIÇÕES

 

A ficha de inscrição, o regulamento e todos os documentos necessários para participar do projeto estão disponíveis no site www.aegeamt.com.br/responsabilidade-social. Os interessados deverão estar matriculados em escolas da rede pública de ensino de Barra do Garças, cursando uma das séries do ensino médio. O aluno deverá residir no município onde está localizada a operação durante todo o período do projeto, inclusive na fase final de premiação nacional.

 

A divulgação dos aprovados será realizada até o dia 24/08/2020, no site da Águas de Barra do Garças, redes sociais e contato telefônico com os selecionados. O projeto inicia-se no dia 03 de setembro e a cerimônia de encerramento está prevista para a 1ª quinzena de dezembro de 2020.

 

O projeto classificado pela Águas de Barra do Garças será avaliado pelo Comitê de Avaliação de Projetos da Aegea Saneamento, concorrendo com os projetos premiados pelas demais concessionárias participantes. Serão escolhidos os três melhores projetos em âmbito nacional.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE